Categories
! Sem uma coluna

Robert Vallerand: “Nós nos determinamos através da paixão”

Esta palavra que mais frequentemente chamamos de sensação de amor. Mas você pode se empolgar com uma ocupação, um negócio que preencherá a vida de alegria e significado. Embora nossas paixões se assemelhem a um psicólogo social, há lados escuros.

Psicologias : Como você teve uma ideia de explorar a paixão?

POBERT WALLERAND POBERT WALLERAND: Eu mesmo sou um jogador apaixonado no beisebol, então eu sei sobre a paixão https://www.agricorte.com.br/termo-de-consentimento-para-tratamento-de-dados/ em primeira mão. Além disso, há 20 anos, quando eu estava apenas começando a ensinar, os alunos me perguntaram: pode ser para que você ame alguém e isso é ruim para você? Na ciência, então havia apenas uma teoria – motivação interna. Seguiu -se dela que, se você quer algo apaixonadamente, você se esforça por alguma coisa, então é sempre bom. Mas todos sabemos pela experiência o que acontece e de maneira diferente, por exemplo, com amor. E assim começou nosso estudo, o que mostrou que as paixões são diferentes. A paixão harmônica preenche a vida humana com alegria e significado. A paixão-adesão destrói todas as relações de uma pessoa fora de si mesmo.

O que é paixão?

P. EM. P. EM.: Paixão é uma atividade que uma pessoa dedica seus pensamentos, tempo e força, independentemente de coincidir com a esfera de seus interesses profissionais. Ele se define através dessa atividade e responde à pergunta “quem sou eu?”Através dela. Isto é, a paixão não é algo externo para nós, isso faz parte de nós mesmos. Eu não apenas digo: “Eu jogo basquete”, digo: “Eu sou um jogador de basquete, jogador de basquete”. Ou não “eu toco o violão”, mas “eu sou eu quem toca o violão, aquele que o ama é quem está pronto para fazê -lo dia e noite”. Claro, essa paixão leva a realizações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *